sábado, 21 de novembro de 2020

Índia cria estradas elevadas para os animais não serem mais atropelados.


 

Este conceito diferente vai evitar o risco da sustentabilidade do futuro das 3 reservas de tigres de Panna: Navegaon Nagzira, Pench e Kanha. Além de outras espécies de animais que cruzam as estradas. Nesta parte da estrada é possível passar por dois estados da Índia. São mais de 50 km de faixa rodoviária. Como o tráfego rodoviário é bastante intenso, no passado, era normal ver os animais serem atropelados por veículos. A floresta da Índia central abriga mais de 680 tigres, 33% dos tigres indianos habitam o local. Actualmente, animais como: Leopardos, cães selvagens e preguiças, passam por esses corredores biológicos e estão seguros.

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

E se as cidades tivessem árvores de fruto?



Já pensou parar numa rua ou num parque para colher uma maçã ou uma amora? Esta é a realidade dos habitantes de Copenhaga, capital da Dinamarca. A cidade está a plantar árvores de fruto em áreas públicas como parques ou praças, numa tentativa de reforçar os laços entre as pessoas e a Natureza.

O município de Copenhaga assume a plantação de árvores de fruto como uma forma de dar aos seus habitantes a oportunidade de usufruirem mais da natureza enquanto descobrem o sabor de uma peça de fruta acabada de ser colhida. Para Astrid Aller, vereadora da cidade, o “pomar urbano interactivo é uma forma de ligar os moradores às suas comunidades”.

O projecto é impulsionado por uma aplicação chamada “Vild Mad” (que em português significa comida selvagem). Desta forma são disponibilizadas todas as informações relevantes acerca da iniciativa. A aposta da Dinamarca na plantação de árvores de fruto é uma tradição que remonta à Idade Média. Já nessa época era permitido colher, sem qualquer custo, as frutas das árvores espalhadas pelo país.

Ara tem um novo modelo vegan a pensar no meio ambiente

A ARA está quase a chegar àquela fase dos “entas”, uma vez que celebrou 48 anos de história em Portugal em dezembro do ano passado. Signific...