terça-feira, 6 de agosto de 2019

Palhinhas de papel do McDonald’s não podem ser recicladas


As  palhinhas de papel vieram para resolver o problema do plástico, mas parece que estão a criar outro. A solução com este material encontrada pela McDonald’s, e que já está a ser usada em restaurantes da cadeia em Inglaterra e na Irlanda, não pode ser reciclada. Ou seja, depois de serem usadas, elas têm de ser deitadas fora no lixo normal.
Segundo a BBC, os materiais usados são reciclados, mas a espessura actual não permite fazer o processo de reciclagem. Pelo menos é o que tem acontecido com a Transcend Packaging, a empresa que faz não só estas novas palhinhas como os copos de papel para a McDonald’s.
A espessura actual é diferente da que foi inicialmente apresentada no outono de 2018, tudo porque houve várias queixas dos clientes que não conseguiam terminar as bebidas sem que a palhinha se desfizesse, em especial quando pediam os smoothies.
A McDonald’s está a trabalhar numa solução, mas aconselha a que as palhinhas de papel sejam colocadas no lixo normal. Explica, no entanto, que esta é uma solução temporária. A partir de setembro, também no Reino Unido, a cadeia de fast food vai deixar de usar plástico nas tampas dos McFlurry e embalagens de salada. Ainda não se sabe quando estas medidas chegam a outros países, incluindo Portugal.
Desde abril de 2018 que é proibida a utilização de palhinhas de plástico e de cotonetes em Inglaterra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

COP16: cimeira termina sem acordo sobre formas de financiamento

A conferência das Nações Unidas sobre biodiversidade (COP16) terminou, este sábado, em Cali, na Colômbia, sem que os países participantes ch...