quinta-feira, 12 de setembro de 2019

No maior evento de plogging do País vai correr enquanto ajuda o Ambiente.


O conceito, que nasceu na Suécia em 2016, espalhou-se rapidamente por todo o mundo. Estamos a falar do plogging, que consiste num passatempo que junta a recolha de lixo (“plocka upp” quer dizer “apanhar”, em sueco) à corrida (“jogging”, em inglês), resultando numa actividade física que faz bem ao corpo e ao ambiente.
A 21 de Setembro, um sábado, a Sea Life Porto vai organizar “o maior evento de plogging de sempre no País”. A sexta edição irá decorrer na Ribeira de Abade (na Marginal do Rio Douro), em Gondomar. Está marcada para as 9h45, com duração prevista até ao meio dia.
É a terceira vez que a organização faz um evento neste local, onde já foram recolhidos pneus de camião, assentos de carros, garrafões, partes de barcos, redes de pesca, telemóveis e até frigoríficos. 
Nos últimos cinco eventos, a Sea Life Porto recolheu 600 quilos de lixo. Na sexta edição, o objectivo é conseguir mais 400, de forma a atingir uma tonelada. Além de voluntários, a actividade vai contar com colaboradores de várias empresas.
Para se juntar ao evento, basta aparecer com calçado e roupa confortável. O colete reflector, as luvas e os sacos do lixo serão distribuídos pela organização. O percurso terá entre três e quatro quilómetros e pode ser feito ao ritmo de cada participante, sem velocidade obrigatória. Consulte mais informações na página oficial da Sea Life Porto.
Fonte: NiT/Maria Salgueiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

COP16: cimeira termina sem acordo sobre formas de financiamento

A conferência das Nações Unidas sobre biodiversidade (COP16) terminou, este sábado, em Cali, na Colômbia, sem que os países participantes ch...