quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Abraçar árvores pode ajudar a combater depressão, dor de cabeça, hiperactividade e déficit de atenção.



Se achou que abraçar árvores era coisa daquele seu amigo hippie que parece estar sempre meio desligado do mundo, pode repensar isso agora mesmo. Ao que tudo indica, esse contacto com a natureza pode ajudar a combater uma série de problemas de saúde.


O assunto foi tema do livro “Blinded by Science”, do empreendedor Matthew Silverstone, que explica na publicação como o acto de abraçar uma árvore pode impactar a saúde humana. Para compor o livro, Matthew realizou uma série de experiências com a ajuda do seu filho, que sofria de uma doença grave e teria sido curado com a sua ajuda.
Segundo ele, a relação do corpo humano ao ter contacto com as árvores seria uma questão de vibração que afectaria todo o nosso sistema biológico através do toque. Segundo ele, essa vibração ajudaria a melhorar a saúde e tratar doenças comuns que vão desde dores de cabeça até problemas mais graves, como depressão, hiperatividade e déficit de atenção.
Embora essa influência não tenha sido cientificamente provada até hoje, as experiências de Matthew são um indício de que o contacto com a natureza pode trazer diversos benefícios ao corpo humano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

COP16: cimeira termina sem acordo sobre formas de financiamento

A conferência das Nações Unidas sobre biodiversidade (COP16) terminou, este sábado, em Cali, na Colômbia, sem que os países participantes ch...