sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Companhia aérea neozelandesa aposta em copos de café comestíveis a bordo


O que é melhor do que um bom copo de café? Se perguntar à Air New Zealand a resposta vai ser comer o próprio copo depois de beber. Sim, leu bem. A companhia aérea neozelandesa está a experimentar um novo copo de café comestível de forma a reduzir o desperdício produzido a bordo.

A companhia aérea colaborou com uma empresa da Nova Zelândia chamada Twiice que se dedica a fazer copos feitos à base de plantas, conta a CNN.

Os copos que estão a ser testados nos voos têm, para já, sabor a baunilha e conseguem aguentar a temperatura do café sem derreter.
Segundo a responsável por esta experiência da Air New ZealandNiki Chave, explica num comunicado, a companhia serve cerca de oito milhões de copos de café a bordo por ano. E até agora, os clientes que testaram os copos da Twiice aprovaram o sabor.
Esta não é a única medida que pretendem tomar para tornar os céus por onde passam mais 'verdes'. Em junho deste ano, a companhia anunciou que os temperos para as saladas ou o molho de soja iriam passar a ser servidos em pequenas taças reutilizáveis em vez de pacotes de plástico individuais.



Sem comentários:

Enviar um comentário

COP16: cimeira termina sem acordo sobre formas de financiamento

A conferência das Nações Unidas sobre biodiversidade (COP16) terminou, este sábado, em Cali, na Colômbia, sem que os países participantes ch...