O Município de Aljezur viu aprovado um apoio de 200 mil euros do Fundo Ambiental para intervir na Ribeira de Aljezur.
Este financiamento, no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social, prevê que o Fundo Ambiental «financie intervenções de reabilitação de leitos e margens das ribeiras com recurso a técnicas de engenharia natural».
Para isso, explica a Câmara de Aljezur, «foi estabelecido um protocolo de colaboração técnica e financeira entre o Fundo Ambiental e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), com vista ao financiamento das intervenções de reabilitação fluvial».
A assinatura do protocolo entre a APA e 17 municípios, entre os quais Aljezur, aconteceu a 24 de Julho, em Oliveira do Bairro, com a presença de João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Acção Climática, e de Inês dos Santos Costa, secretária de Estado do Ambiente.
Segundo a Câmara de Aljezur, «o próximo passo, será o de avançar para projecto durante o corrente ano e respectiva execução durante o próximo ano de 2021».
O Município pretende que este seja um «projeto mais ambicioso, no sentido da valorização dos recursos ambientais, culturais e históricos, e dos usos ancestrais da ribeira e da relação com a Vila de Aljezur».
Sem comentários:
Enviar um comentário