A Buondi foi a marca oficial de café do Rock in Rio Lisboa 2022, juntando-se ao evento com a promessa de utilizar as borras de café na fertilização do Jardim do Parque da Bela Vista, onde é instalada a Cidade do Rock. A marca revela agora que foram gerados 150 quilos de borras, provenientes dos cafés servidos durante os quatro dias do evento.
O principal foco da marca, munida de copos reutilizáveis e recicláveis, prendia-se com a partilha de ideias sustentáveis e de um consumo consciente. Esta activação da Bunodi insere-se, revela a insígnia em comunicado, numa das suas principais iniciativas verdes – o programa Café Circular –, que incentiva os espaços parceiros a disponibilizar as borras de café de forma gratuita, para que os consumidores possam levar para casa e dar-lhes uma segunda vida através das suas plantas.
«O Rock in Rio tem como meta para 2030 ser um evento zero resíduos em aterro, o que significa que todos os resíduos serão valorizados ou reciclados. Para tal, desafiámos os nossos parceiros a virem connosco nesta meta. A Buondi trouxe um grande contributo, quer com o uso de copos recicláveis e reutilizáveis quer com a reutilização das borras de café. Só juntos conseguiremos o mundo melhor que todos queremos», diz Dora Palma, Sustainability manager do Rock in Rio Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário