quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Designer criou um cigarro biodegradável com semente de flor dentro


É muito comum ver alguém fumando, e quando acaba jogar o resto do cigarro no chão, o que, dependendo de como o cigarro estiver, pode acabar ajudando na destruição da natureza, tanto que até bem recentemente foi aprovada um decreto-lei para multar quem joga as beatas para p chão. A proposta do designer Ben Norman, foi criar uma série de cigarros que contém sementes de flores no seu interior, os filtros, que são biodegradáveis. 

Os cigarros são conhecidos como CiggSeeds e estão fazendo o maior sucesso pelo mundo, pois quem possui esse vicio vai ser responsável pelo plantio de diversas flores, que florescem depois de  jogar o cigarro no chão.

Não que o gesto seja algo certo, pois ele pode dar origem a diversos incêndios, mas a intensão é muito boa, pois são jogados, aproximadamente, 4 bilhões de beatas no chão, com uma margem de 30% de aproveitamento, seriam cerca de 1,2 milhões de novas plantas no mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

COP16: cimeira termina sem acordo sobre formas de financiamento

A conferência das Nações Unidas sobre biodiversidade (COP16) terminou, este sábado, em Cali, na Colômbia, sem que os países participantes ch...