A preocupação com a sustentabilidade é cada vez mais evidente nos dias que correm. E foi precisamente esta preocupação que deu origem à Babu, uma marca portuguesa que começou por produzir escovas de dentes em bambu. Actualmente, o leque de produtos é maior e vai desde os cotonetes aos talheres sustentáveis.
Nasceu em 2017 com uma escova de dentes com o cabo em bambu para substituir as tradicionais escovas de plástico, que não são recicláveis. "Acreditamos que a introdução da Babu torna assumidamente desnecessária a utilização de um produto que não sofre qualquer inovação há mais de 50 anos e que afeta grandemente os níveis de poluição do nosso planeta", aponta a empresa.
O crescimento dos últimos meses levou a que a marca portuguesa alargasse a gama de produtos disponíveis. Agora, existem também talheres de refeição, cotonetes, fio dental vegan, palhinhas e, ainda, a esponja Konjac.
Quase todos estes produtos têm um ponto em comum - em linha com o nome da empresa - o bambu. E porquê a escolha desta matéria-prima? Tem a ver com o facto de o bambu ser "ser uma planta de rápido crescimento, regenerando-se após o corte, contendo igualmente propriedades antibacterianas, biodegradáveis e autossustentáveis", aponta a empresa, num comunicado.
Os produtos da Babu podem ser encontrados em vários mercados e lojas biológicas, em lojas físicas ou online, e na rede nacional de farmácias. As escovas de dentes custam menos de quatro euros, mas o preço depende do sítio onde a compra é realizada, pode consultar a lista das lojas aqui.
"Com o objetivo de chegara um maior número de pessoas, a Babu disponibiliza produtos com valores bastante diversificados e acessíveis, sempre com a filosofia de poder, desta forma, aumentar a consciencialização pela mudança de hábitos em prol do meio ambiente", aponta ainda a empresa.
A Babu é uma marca certificada pela Vegan Society, uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1944, no Reino Unido, com a finalidade de educar e informar sobre o veganismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário