segunda-feira, 16 de setembro de 2019

ISEP acaba com venda de garrafas de água de plástico


O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) vai a partir desta segunda-feira, 16 de Setembro, “acabar com a venda de garrafas de água de plástico de 33 centilitros” no campus, uma vez que, anualmente, são consumidas quase 160 mil.

Roque Brandão, vice-presidente do ISEP, explicou à Lusa que o objectivo desta acção é “combater e evitar o consumo de plástico” no campus. “Por ano, a associação de estudantes distribui uma garrafa por refeição a cada estudante que almoça ou janta nas instalações, o que representa mais de 120 mil garrafas. Além disso, por ano são compradas nos diversos espaços 40 a 50 mil garrafas”, disse.

Segundo Roque Brandão, esta medida pretende incentivar ao uso de práticas alternativas, tendo já a associação de estudantes do instituto assegurado a instalação de “dispensadores”. Além dos dispensadores, o responsável garante que os estudantes, professores e funcionários podem consumir a água da rede pública nos diversos bebedouros que estão espalhados pelo campus, uma vez que é “controlada” e própria para consumo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

COP16: cimeira termina sem acordo sobre formas de financiamento

A conferência das Nações Unidas sobre biodiversidade (COP16) terminou, este sábado, em Cali, na Colômbia, sem que os países participantes ch...