domingo, 17 de novembro de 2019

Meio milhar de voluntários plantaram 12.100 árvores na Lagoa da Ervedeira


Mais de 500 voluntários participaram ontem, na primeira acção de reflorestação da Mata Nacional do Urso, num talhão junto à Lagoa da Ervedeira, em Leiria. Em menos de três horas foram plantadas cerca de 12.500 árvores.
Segundo nota do município de Leiria, numa área de 10 hectares foram plantados 12.100 pinheiros bravo e 400 pinheiros manso, seguindo um plano de reflorestação desenvolvido pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, salientou “o empenho” de todos os presentes, considerando o envolvimento da população “fundamental para voltarmos a erguer a nossa floresta e superarmos um dos episódios mais negros da história de Leiria”.
A acção contou com o apoio de diversas instituições, nomeadamente a Páginas de Música – Associação de Solidariedade e Apoio Social, do Projeto Terra de Esperança e da Fundação Galp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

COP16: cimeira termina sem acordo sobre formas de financiamento

A conferência das Nações Unidas sobre biodiversidade (COP16) terminou, este sábado, em Cali, na Colômbia, sem que os países participantes ch...