A Salvador Caetano promoveu um workshop de Forest Therapy para os seus funcionários
A pensar no bem-estar e na saúde mental dos seus funcionários, a Salvador Caetano, empresa portuguesa que opera a nível internacional em 3 continentes, com mais de 70 anos dedicados à indústria e sector automóvel, promoveu o primeiro workshop de Forest Therapy no seu Bosque Ser Caetano, um espaço verde com seis hectares.
O workshop, que foi realizado em parceria com a Renature e faz parte do programa Ser Sustentável, teve como objectivo levar os colaboradores para a natureza, fazendo-os conectar com o ambiente à sua volta e desconectar do ambiente laboral.
No final da sessão, os participantes foram convidados a utilizarem a natureza como uma aliada diário para desacelerarem e se desligarem do stress.
Este tipo de iniciativas pretende levar as pessoas a voltarem a conectar-se com o meio ambiente, uma conexão que se tem vindo a perder num mundo cada vez mais digital e tecnológico, explica a marca em comunicado.
Em ambiente laboral, a Salvador Caetano salienta que a Forest Therapy incentiva à interação presencial entre colegas, promovendo maior proximidade entre as equipas.
Bosque Ser Caetano combate stress laboral
Tendo por base o conceito “Shinrin-Yoku”, com origem no Japão, nos anos 1980, que significa “receber o ambiente da floresta através dos sentidos – tacto, visão, audição, olfato e paladar” para promover o bem-estar, o Bosque Ser Caetano nasce para garantir a saúde psicológica dos funcionários do grupo.
Sem comentários:
Enviar um comentário