domingo, 22 de maio de 2022

Portugal é um dos países da Europa que "mais sente e vai sentir" efeitos do ambiente


Segundo o ministro do Ambiente e da Acção Climática, todo o litoral do país "vai obrigar a uma actuação permanente e vigilante". 

Portugal é um dos países da Europa que “mais sente e vai sentir” os efeitos das alterações climáticas, sobretudo com a subida do nível das águas, alertou o ministro do Ambiente e da Ação Climática, na passada sexta-feira.

“Portugal é em toda a Europa um dos países que mais sente, e mais vai sentir, os efeitos das alterações climáticas e dos fenómenos extremos e subida do nível de águas”, apontou Duarte Cordeiro no discurso na cerimónia de assinatura de um protocolo de intervenção para proteger o sistema dunar Mindelo e a Ribeira de Silvares, em Vila do Conde.

Segundo salientou o governante, “todo o litoral vai obrigar a uma actuação permanente, vigilante e persistente de recarga de praias, reposição do sistema dunar, manutenção de estruturas de defesa costeira, de desassoreamento dos sistemas dunar e das barras”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

COP16: cimeira termina sem acordo sobre formas de financiamento

A conferência das Nações Unidas sobre biodiversidade (COP16) terminou, este sábado, em Cali, na Colômbia, sem que os países participantes ch...