quarta-feira, 26 de julho de 2023

Ara tem um novo modelo vegan a pensar no meio ambiente


A ARA está quase a chegar àquela fase dos “entas”, uma vez que celebrou 48 anos de história em Portugal em dezembro do ano passado. Significa, portanto, que este ano irá celebrar 49 anos de muito sucesso por cá.

Mas tudo a seu tempo, até porque, e antes dos dias mais frios do inverno, há que aproveitar os dias quentes do verão com calçado a condizer. E para este ano, inserido na coleção primavera/verão 2023, há um modelo a destacar, ou não fosse totalmente vegan.

É que, além de ser um modelo cool, casual e trendy, é algo que demonstra a aposta da Ara na sustentabilidade, reforçando o compromisso da marca alemã com o meio ambiente e o futuro.

Este modelo vegan é constituídos por uma palmilha HighSoft e um forro de bamboo para maximizar o conforto. Está disponível em duas versões, sendo que ambos são brancos, mas com a diferença a ir para o logo da marca – em preto numa das versões (modelo 12-27402-75), em creme na outra (modelo 12-27402-65).

A marca alemã decidiu também renovar o seu cartão de visita e conta agora com um logótipo mais fresco e moderno. Entre as diferenças, o novo logótipo tem agora mais legibilidade e individualidade.

O logótipo de 2017 foi adaptado a um estilo mais contemporâneo e virado para o futuro de forma a criar desejo através de uma relevância autêntica. No caso da ara, este logo tem a particularidade de parecer escrito à mão, transmitindo assim força e confiança. A par disso, o traço minimalista confere modernidade e legibilidade.

O primeiro “a” realça personalidade na caligrafia e individualidade. Por ser mais fechado, melhora também a legibilidade. Por sua vez, o “r” tem agora uma linha mais espessa, melhorando também a leitura. Por fim, o segundo “a” tem uma cauda que reforça carácter na caligrafia e melhora a centralidade. Um maior espaço entre as letras melhora também a legibilidade.

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